O deputado estadual Eduardo Botelho (UB) anunciou que não pretende mais disputar a Prefeitura de Cuiabá. Após sua derrota no primeiro turno das eleições municipais de 2024, Botelho afirmou que direcionará suas energias para o trabalho na Assembleia Legislativa (ALMT).
“Eu vou para um projeto de reeleição, vou ajudar no que for preciso aqui dentro da Assembleia, esse é meu intuito”, declarou o parlamentar, deixando claro que seu foco está em contribuir para o estado a partir do legislativo.
Botelho destacou também seu legado em Mato Grosso, afirmando que participou ativamente de projetos que ajudaram a elevar o estado ao patamar atual. Entre as principais ações, ele citou o trabalho com perfuração de poços artesianos e o apoio à agricultura familiar.
Apesar de não ter planos de disputar cargos executivos no futuro, o deputado reiterou seu compromisso em continuar trabalhando pelo desenvolvimento de Mato Grosso dentro da ALMT. “Disputar cargo executivo não tem pretensão nenhuma”, concluiu Botelho.