DIA DO FOGO

Gaeco de MT faz operação em fazenda após denúncia de incêndios criminosos

Publicado em

GERAL [email protected]

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco Ambiental) e as Secretarias de Estado de Segurança Pública e de Meio Ambiente promovem uma operação na região de Colniza (759 km distante de Cuiabá) para impedir a prática de incêndios florestais criminosos. A informação é de que moradores da região estariam planejando um “dia do fogo” na região.

As investigações para apurar a responsabilidade por incêndios está a cargo do Gaeco Ambiental e das Delegacia Especializada do Meio Ambiente (DEMA) e Delegacia de Colniza.

Por imagens de satélite, é possível identificar o local e o horário aproximado do início dos focos de calor. Isso possibilita identificar incêndios criminosos e apurar a responsabilidade.

Dezenas de ações estão sendo ajuizadas para responsabilizar desmatamentos e incêndios florestais já identificados na região, principalmente na fazenda Magali.

Está proibido o uso do fogo em Mato Grosso desde o dia 1º de julho, e a vedação segue até 30 de outubro.

Durante esses meses, fica proibido o uso de fogo em áreas rurais para limpeza e manejo, levando em consideração o risco de incêndios florestais de grandes proporções. Já o uso do fogo em áreas urbanas é proibido o ano todo.

Leia Também:  Homem é assassinado a facadas no meio da rua em cidade de Mato Grosso

Repressão – A Polícia Militar comandará uma operação de presença ostensiva das agências de segurança no local e, se necessário, adotará medidas de repressão. As equipes estão sendo enviadas para apurar os fatos integradas pela PM, Polícia Ambiental, Sesp e Sema.

COMENTE ABAIXO:
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

GERAL

Câmera mostra motociclista invadindo preferencial e sendo atingido por carro

Publicados

em

Uma câmera de circuito de monitoramento de um estabelecimento comercial mostra o momento exato em que uma motociclista invade a preferencial da via e se envolve em um acidente na região central do município de Tangará da Serra. A colisão ocorreu na manhã deste sábado (13).

No vídeo, é possível ver o condutor do automóvel tentando frear, mas sem sucesso. O carro acaba atingindo a motociclista, que é lançada para cima e depois contra outro automóvel.

Uma equipe médica do Samu foi em atendimento a mulher. Com escoriações, ela foi encaminhada a uma unidade hospitalar.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Funcionário é preso após tentar matar empresário dentro de distribuidora de bebida
Continue lendo

PODERES

POLÍCIA

GERAL

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA