ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PARCERIA

Visita propõe aproximação entre Crea de Mato Grosso e Câmara de Vereadores de Cuiabá

Publicado em

GERAL [email protected]

Foto: Assessoria

O presidente do Conselho Regional de Engenharia de Mato Grosso (Crea-MT), Eng. civil Juares Samaniego, recebeu nessa terça-feira (16/02), a visita do vereador de Cuiabá coronel Marcos Eduardo Paccola. O encontro propõe a aproximação entre o Crea-MT e a Câmara Municipal de Cuiabá.

O presidente do Crea-MT destacou a função do Conselho por meio de ações fiscalizatórias do exercício ilegal da profissão, além de abrir o debate aos assuntos relacionados ao Crea-MT. Atualmente existem aproximadamente 25 mil profissionais registrados no Sistema de Mato Grosso.

“Um dos principais objetivos do Conselho é coibir o exercício ilegal da profissão e garantir que as atividades da engenharia sejam desenvolvidas por profissionais legalmente habilitados, em defesa da sociedade”, explanou Juares durante o encontro com o vereador. Na oportunidade Juares ressaltou sobre os trabalhos da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) em conjunto com outros órgãos públicos.

O vereador coronel Paccola agradeceu a receptividade do presidente do Regional e se colocou à disposição do Crea-MT, e convidou o Conselho a fazer parte de discussões em torno do exercício profissional.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Deputado apresenta requerimento para conter aumento de custas processuais
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GERAL

Após prorrogação, guias para pagamento em cota única do IPTU 2021 já estão disponíveis

Publicados

em


A Prefeitura de Cuiabá –  por meio da Secretaria Municipal de Fazenda – informa que já está disponível a emissão da guia do IPTU, exercício 2021, para pagamento em cota única com a data atualizada para o dia 16 de agosto. A medida está prevista no Decreto 8391/2021 publicado no Gazeta Municipal desta terça-feira (20).

Para aqueles contribuintes que fizerem a opção do reparcelamento, as guias deverão ser solicitadas até o dia 09 de julho pelo e-maill- [email protected] e anexar um documento de identificação. O parcelamento poderá ser feito em quatro vezes fixas com vencimento para o dia 16 de agosto a primeira parcela. As demais serão nos dias  16/09/2021, 15/10/2021 e 12/11/2021.

No caso do contribuinte que que já tenha realizado o pagamento de alguma parcela do IPTU 2021 poderá optar pelo reparcelamento do saldo devedor remanescente correspondente ao valor principal das parcelas não adimplidas, sem juros e sem multas, nos termos estabelecidos nesse artigo ou pelo pagamento em cota única com o respectivo desconto, no prazo de vencimento da primeira parcela, devendo solicitar, mediante procedimento simplificado, até o dia 09 de julho

Leia Também:  Operação Dispersão IV aplica R$ 40,5 mil em multas a estabelecimentos que descumpriram toque de recolher

Ao contribuinte que, não concordando com o valor do IPTU lançado no presente exercício, impugnar o lançamento realizado até o dia 30 de julho de 2021.

As informações estão disponíveis no site oficial da Prefeitura- https://www.cuiaba.mt.gov.br/ no ícone IPTU- http://iptu.cuiaba.mt.gov.br/.

Confira em anexo o decreto na íntegra: 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

PODERES

POLÍCIA

GERAL

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA