ÚLTIMAS NOTÍCIAS

GOSTO ESTRANHO

Mulher sente gosto estranho e percebe que comprou hambúrguer congelado vencido há quase 10 anos

Publicado em

BRASIL [email protected]

Hambúrguer comprado nesta semana teria vencido em 2012, segundo data impressa na embalagem — Foto: Arquivo Pessoal

Uma auxiliar veterinária de 21 anos percebeu que havia comprado um hambúrguer vencido há cerca de dez anos após sentir um gosto ruim ao comê-lo e checar a validade, que datava 2012. O alimento foi comprado em uma unidade do Dia Supermercado de Santos, no litoral de São Paulo, nesta semana.

g1 questionou o supermercado sobre a validade e qualidade do hambúrguer, que pertence à marca própria da rede, e por meio de nota, a empresa informou que segue todas as regras de controle sanitário (leia mais abaixo).

O hambúrguer, da marca Nosso Burguer, foi comprado pela auxiliar de veterinária Izabela Amorim, na unidade do Dia Supermercado localizada na Avenida Conselheiro Nébias, na última segunda-feira (10).

Ela contou ao g1 que preparou o alimento para a janta do mesmo dia e, ao comer, percebeu um “gosto estranho”, que a motivou a checar a data de validade.

“O cheiro não estava ruim, mas o hambúrguer estava se desfazendo”, relata. “Acreditei que seria devido ao calor, por descongelar o produto”. Então, quando olhou as datas de fabricação e de validade, se surpreendeu: constava que foi fabricado em 25 de novembro de 2011 e que venceu dia 25 de março de 2012.

“Quando eu vi a validade, eu mostrei para todos da casa, para conferir se era aquela data mesmo. Porque eu não conseguia acreditar”, recorda.

A auxiliar conta que imediatamente procurou o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da rede de supermercados, mas que naquele horário não estava funcionando. Então, no dia seguinte, ela foi atendida e informada que a empresa iria até a residência dela retirar o produto para análise. “Mas ainda não vieram”, completa.
A auxiliar garante que não tem interesse apenas em trocar o produto, pois considera um erro grave. “Acredito que possa haver sim erro de digitação, mas não anula o fato do produto estar com gosto ruim”, avalia.

Izabela também relatou a situação em suas redes sociais, onde internautas chegaram a apontar a possibilidade de erro na digitação da dezenas dos anos de fabricação e vencimento.

Além disso, a consumidora registrou uma reclamação no Procon-Santos e disse que pretende acionar, também, a Vigilância Sanitária do município.

Resposta

Em nota, o Grupo Dia afirmou que segue todas as regras de controle sanitário e acompanha permanentemente os processos de vigilância em suas lojas.

A empresa lamenta o fato ocorrido nesta manhã, na loja localizada à Avenida Conselheiro Nébias, em Santos, e informa que está apurando o caso, se propondo a colaborar plenamente com as autoridades locais para o esclarecimento dos fatos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mãe espanca filho dentro de delegacia de Mato Grosso após se envolver em roubo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BRASIL

Vice-presidente participa de Cúpula do Prosul na Colômbia

Publicados

em


O vice-presidente Hamilton Mourão está em Cartagena das Índias, na Colômbia, onde participará da Cúpula do Fórum para o Progresso e Desenvolvimento da América do Sul (Prosul), representando o presidente Jair Bolsonaro. Ele embarcou na manhã desta quarta-feira (26), acompanhado do ministro das Relações Exteriores, Carlos França.

Procurado pela reportagem, o Palácio do Planalto não informou oficialmente os motivos da desistência do presidente Jair Bolsonaro de participar do encontro de líderes regionais. Informalmente, um dos dos motivos alegados para o cancelamento da viagem é o luto do presidente pela morte da mãe, Olinda Bolsonaro, ocorrida na última sexta-feira (21). Está prevista a presença do presidente na missa de sétimo dia em memória da mãe, nesta quinta-feira (27).

Segundo a agenda oficial de Mourão, o único compromisso dele nesta quarta-feira é o jantar oferecido presidente da Colômbia, Iván Duque, aos chefes de Estado presentes à cúpula. Outros detalhes sobre a agenda na cúpula ainda não foram informados pelo Itamaraty. 

O Prosul foi criado em março de 2019 para substituir a União Sul-Americana de Nações (Unasul), que existia desde 2008. Participam atualmente do bloco Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Paraguai e Peru. Três países sul-americanos não fazem parte do bloco: Bolívia, Uruguai e Suriname. A Venezuela não foi convidada para integrar o grupo.

Leia Também:  Comissão da Câmara aprova relatório da reforma administrativa

Edição: Nádia Franco

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

PODERES

POLÍCIA

GERAL

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA