ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ALAN PORTO

Professores são a garantia de um futuro promissor

Publicado em

OPINIÃO [email protected]

Alan Porto*

Hoje, 15 de outubro, comemoramos no Brasil o Dia do Professor. Uma data que sempre foi especial, mas, com certeza, se tornou ainda mais significativa diante das tantas mudanças que nossas vidas sofreram após o surgimento do novo coronavírus.

A pandemia, algo impensável para a atual sociedade até dois anos atrás, trouxe lições implacáveis e, entre elas, que nada substitui a educação olho no olho.

Nossos estudantes ficaram longe das salas de aula por quase um ano e meio. Os prejuízos à aprendizagem foram imensos, mas teriam sido ainda mais devastadores se não fosse nossos profissionais da educação, que se reinventaram, encararam um terreno ainda desconhecido e, sem medir esforços, se desdobraram para manter seus alunos conectados aos estudos, seja por meio da internet, seja por meio das apostilas.

Os desafios só crescem e nossos professores crescem muito mais diante deles. Em Mato Grosso, conseguimos retornar as atividades na modalidade híbrida no início de agosto e, mais uma vez, nossos profissionais da educação provaram que a escola é sim um ambiente seguro e de extrema importância.

E, diante desta vitória, é que daremos mais um grande passo para recuperar a aprendizagem dos estudantes, que é o retorno 100% presencial das aulas a partir da próxima semana.

Afinal, a pandemia provou que o contato aluno e professor é indispensável para a educação. Educação para superar tantos problemas sociais e emocionais que se agravaram com a pandemia, educação para garantir um futuro melhor para nossas crianças, adolescentes e jovens.

E nossos professores são a garantia deste futuro promissor.

O Governo do Estado tem feito os investimentos necessários, melhorando a infraestrutura física das escolas, garantindo conectividade para profissionais e estudantes, mas, acima de tudo, tem planejado e investido na área pedagógica, para garantir um ensino cada vez mais de qualidade. Dentro deste contexto, apostamos nas avaliações diagnósticas dos estudantes, que norteiam a formação continuada dos profissionais, garantindo a eles aperfeiçoamento, crescimento profissional.

Hoje, sem dúvida alguma, é uma das datas comemorativas mais importantes do país. E, neste dia, mais uma vez quero externar minha gratidão aos mais de 23 mil professores da rede estadual de ensino que lutam diariamente para transformar a educação de Mato Grosso em uma das melhores do país. É gratificante ver o brilho nos olhos destes profissionais, com o retorno dos estudantes às salas de aula, com a confiança e amor no trabalho que realizam.

Parabéns a todos os professores. Vocês são nossos verdadeiros heróis.

*Alan Porto é Secretário de Estado de Educação em Mato Grosso

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Gisela Cardoso: a mais preparada para a OAB-MT
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OPINIÃO

Estratégias de comunicação para 2022

Publicados

em

As luzes de natal são enfáticas; o ano está acabando. O descerramento de mais um ciclo é – invariavelmente – sinônimo de balanço.

E a aproximação de um ano novinho em folha, claro, nos remete às velhas resoluções. Sabe do que estou falando, né?

Aquela velha dieta que não saiu do papel, aquele curso que não deu certo, a mudança de emprego que não chegou, novos hábitos, enfim. É hora de traçar novas metas e objetivos. E você já sabe como vai se posicionar no mercado em 2022?

O desenho de um ano novo cheio de promessas passa, necessariamente, pela boa elaboração de um Plano de Comunicação Estratégica para você, profissional liberal ou empresa.

Essa ferramenta visa, antes de mais nada, definir um roteiro pelo qual, pessoa física ou jurídica, deverá se guiar, buscando refletir em sua imagem pessoal ou corporativa a melhor expressão da comunicação com seu público.

O Plano de Comunicação Estratégica é fundamental para unificar a mensagem de sua marca, tanto aos colaboradores quanto o público-alvo, que conhecerão a personalidade, os valores e os objetivos embutidos no conceito da marca.

Além de permitir planejar os recursos empregados – desde financeiro, materiais à humanos – de forma ordenada e estratégica.

Nele, os objetivos a serem alcançados são claramente estabelecidos, fornecendo uma ordem das tarefas e ações a serem realizadas.

Dentre as vantagens oferecidas pelo Plano estão o ganho de visibilidade, credibilidade e reputação. A máxima de que o produto se vende sozinho não passa de anedota.

Se não houver uma boa história por trás dele, certamente não permanecerá vivo por muito tempo. Sobretudo em tempos digitais, onde os questionamentos surgem de todos os lados, com urgência enorme por respostas.

Se sua empresa ainda não está na internet pelas suas mãos, estará muito em breve pelas mãos de terceiros.

Portanto, escolha cuidar da sua imagem ou da sua empresa. Se não, outros cuidarão dela, se já não estão cuidando.

Lembre-se: 2022 está chegando! E você, já sabe como quer ser visto ou lembrado no ano que vem? Então está na hora de pensar nisso.

Hugo Fernandes é jornalista, especialista em Comunicação Estratégica e Marketing Político.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Dia da Árvore - O verde que gera vida
Continue lendo

PODERES

POLÍCIA

GERAL

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA