EM TERRA INDÍGENA

PF intercepta aeronave e apreende 51 kg de Skunk

publicidade

A Polícia Federal, a Força Aérea Brasileira (FAB), o Grupo Especial de Fronteira (Gefron/MT), o CIOPAER e a Polícia Militar de Mato Grosso (PM/MT) realizaram neste domingo (13/4) mais uma ação de enfrentamento ao tráfico de drogas.

A ação resultou na apreensão de aproximadamente 51 kg de skunk, em uma área rural na Terra Indígena Munduruku, no estado do Pará.

A operação foi fruto do compartilhamento de informações entre as forças de segurança envolvidas, o que permitiu a identificação, por meio de monitoramento aéreo, de uma aeronave modelo Sêneca no espaço aéreo brasileiro.

A aeronave passou a ser acompanhada pela FAB e pela Polícia Federal, sendo constatado que não possuía plano de voo.

Seguindo os protocolos institucionais, iniciou-se o procedimento de interceptação. Durante a operação, a aeronave realizou um pouso forçado na área rural.

Os dois pilotos, ambos bolivianos, foram resgatados e encaminhados a um hospital em Alta Floresta/MT, devido aos ferimentos decorrentes da queda da aeronave.

A droga apreendida e os presos foram apresentados à Polícia Federal em Cuiabá/MT. Os dois pilotos já se encontram em Cuiabá.

A Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária – SAAP/MT, por meio dos servidores da Polícia Penal, prestou todo o suporte à chegada dos conduzidos.

A Polícia Penal assumirá a custódia de um dos presos, atualmente hospitalizado. O assistido não corre risco de morte.

O outro suspeito foi encaminhado à sede da Polícia Federal, onde aguarda audiência de custódia.

COMENTE ABAIXO:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade