ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ELEIÇÕES 2022

Janaina, Botelho e Juca do Guaraná lideram pesquisa para Assembleia Legislativa

Publicado em

PODERES [email protected]

Pesquisa espontânea de intenção de votos realizada nos municípios da Baixada Cuiabana, em uma parceria do Notícia Max, O Fato News e o instituto Percent Pesquisa e Consultoria, mostra a deputada estadual Janaina Riva (MDB), o deputado Eduardo Botelho (DEM) e o vereador Juca do Guaraná Filho (MDB) empatados tecnicamente na disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa.

Conforme apurado pela Percent, Janaina tem 13,1%, seguida de Botelho, com 12,1%, e Juca do Guaraná, com 11,6%.

A pesquisa tem margem de erro de 3,10% para mais ou para menos, configurando empate técnico entre os três nomes que vêm se destacando na disputa por uma vaga no Legislativo estadual.

Os trabalhos parlamentares realizados pelos três líderes na amostragem explicaria a vantagem sobre os outros concorrentes.

Janaina é a única representante feminina na Assembleia Legislativa, se destacando na defesa pelo empoderamento das mulheres, além de ter se reaproximado e voltado às boas relações com o funcionalismo público.

Enquanto isso, Eduardo Botelho retomou a transparência nos trabalhos da AL, sendo um verdadeiro gerenciador de crises e ponte de interligação entre servidores e governo do Estado.

Já Juca do Guaraná vem retomando a credibilidade da Câmara Municipal, abalada nos últimos anos por sucessivos escândalos, além de ser presença constante nos bairros da Capital, ouvindo os clamores dos moradores e indicando melhorias que beneficiam a comunidade.

A pesquisa foi realizada de forma presencial, entre os dias 2 e 8 de outubro, com intervalo de confiança de 95%.

Foram realizadas mil entrevistas nas cidades que compreendem a Baixada Cuiabana, sendo elas Cuiabá, Várzea Grande, Campo Verde, Poconé, Chapada dos Guimarães, Santo Antônio do Leverger, Rosário Oeste, Nossa Senhora do Livramento, Nobres, Jangada, Acorizal, Barão de Melgaço, Nova Brasilândia e Planalto da Serra.

Além de Janaina, Botelho e Juca, são citados ainda na pesquisa os nomes Wilson Santos (PSDB) com 8,1%, Elizeu Nascimento (PSL) com 7,6%, Max Russi (PSB) com 5,1%, Lúdio Cabral (PT) 5,1%, Felipe Wellaton (Cidadania) 2,5%, Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho (PTB) 2,5%, Faissal Calil (PV) 2%, Abílio Júnior (Podemos) 2%, Fabinho Promoções 1,5%, Sebastião Rezende (PSC) 1,5%, Coronel Assis 1,5%, Alan Kardec (PDT) 1,5%m Valdir Barranco (PT) 1,5%, Ulysses Moraes (PSL) 1,5%. Com 1% das citações apareceram os nomes do dr. Luiz Fernando Amorim (Republicanos), Mauro Savi, Gilberto Cattani (PSL), Dilemário Alencar (Podemos), Mário Nadaf (PV), Nininho (PSD) e Carlos Avalone (PSDB).

Ainda foram apontados outros nomes, mas que alcançaram menos de 1% das citados e que somados chegaram a 12,3%.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Botelho destaca entrega de recursos para 14,3 mil famílias carentes de VG
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODERES

Stopa determina auditoria completa em folha de pagamento de servidores

Publicados

em

Dando sequência as ações de transparência públicas executadas na Prefeitura de Cuiabá, desde 2017 pela gestão Emanuel Pinheiro (MDB), o prefeito em exercício José Roberto Stopa (PV) determinou a realização de um auditoria na folha de pagamento da Secretaria Municipal de Saúde. O anúncio da medida foi feito na sexta-feira (22). 

De acordo com o documento, o ato coordenado pelo prefeito em exercício englobará uma análise detalhada tanto de servidores ativos como também os inativos.

A partir da verificação, Stopa pretende ter acesso as informações que permitirão fortalecer o controle sobre os gastos públicos, por meio de medidas estratégicas para Gestão de Pessoas e Gestão Previdenciária. 

Os trabalhos começarão já na próxima semana e serão realizados em conjunto com a Procuradoria Geral do Município (PGM), Controladoria Geral do Município (CGM), e Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Cuiabá (Cuiabá-Prev).

Serão verificadas todas as práticas administrativas e operacionais inerentes a consolidação e pagamento da folha salarial.  

“O que estamos fazendo é complementando as ações que já estão em funcionamento no Município. Cuiabá tem sempre buscado se aprimorar na transparência pública, garantindo a consolidação dos controles interno, externo e social. É um trabalho contínuo, que será fortalecido e gerará importantes resultados para a sociedade”, explica José Roberto Stopa. 

TRANSPARÊNCIA PÚBLICA 

Em março desde ano, Cuiabá foi indicado como o município mais transparente do estado de Mato Grosso, com nota 8.9, na 2ª edição da Escala Brasil Transparente — Avaliação 360º, realizada pela Controladoria-Geral da União (CGU). O ranking avalia o cumprimento da Lei de Acesso à Informação (LAI) pelos entes federativos brasileiros. 

O levantamento contou com a participação de 26 estados, Distrito Federal, e 665 município. A Capital conseguiu tirar a maior nota do Estado, no quesito “Transparência Ativa”, com o Portal da Transparência. Os quesitos foram avaliados entre abril e agosto de 2020, considerando o período de agosto de 2019 a janeiro de 2020 como referência para a verificação das informações publicadas nos sites oficiais e portais de transparência. 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ministério da Saúde tira equipamentos de UTIs de MT e leva para Amazonas
Continue lendo

PODERES

POLÍCIA

GERAL

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA