ÚLTIMAS NOTÍCIAS

POLÍCIA

Polícia Civil apreende armas, munições e objetos furtados em Rondonópolis; Dois são presos

Publicado em

POLÍCIA [email protected]


Assessoria/Polícia Civil-MT

Dois homens, suspeitos de receptação de objetos furtados e posse ilegal de arma de fogo, foram presos em flagrante pela Polícia Civil, em ação na quinta-feira (13.01), pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) para apurar o furto em uma fazenda do município.

A ação resultou na apreensão de diversos objetos furtados, cinco armas de fogo, munições, apetrechos utilizados para pesca predatória, entre outros materiais de origem ilícita.

O primeiro suspeito, de 21 anos, foi surpreendido pelos policiais em uma chácara no bairro Nossa Senhora da Guia. Ele foi flagrado com uma roçadeira avaliada em R$ 3 mil, furtada da fazenda localizada na MT-130.

Em continuidade as diligências, os policiais surpreenderam o segundo suspeito, de 42 anos, no bairro Sítio Farias, em posse de motosserras, máquinas de moer carne, macaco hidráulico, entre outras ferramentas e objetos furtados da mesma fazenda.

Com ele, também foram apreendidas munições de calibres 38 e 22 e uma arma de fogo calibre 38, que estavam ocultadas na residência do amigo. Ainda durante as diligências, os policiais apreenderam espingardas calibre 36 e 32, além de redes de pesca e pescado fora de medida.

Leia Também:  Anuário aponta que 18% dos registros de violência doméstica estão concentrados em dez bairros da Capital

Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos à Derf Rondonópolis, sendo o primeiro autuado em flagrante por receptação e o segundo pelos crimes de receptação, posse de munições, porte ilegal de arma de fogo e pesca predatória.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POLÍCIA

Polícia Civil prende dois envolvidos em tentativa de latrocínio contra casal no distrito da Guia

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

Dois homens envolvidos no crime de tentativa de latrocínio cometido contra um casal em uma residência no distrito da Guia em Cuiabá tiveram os mandados de prisão temporária cumpridos pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (26.01), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.

Os suspeitos de 18 e 19 anos foram identificados como autores da tentativa de roubo seguido de morte, ocorrida na madrugada de 02 de outubro, quando equipes policiais foram acionadas por vizinhos das vítimas que relataram ter ouvidos disparos de arma de fogo, vindos da residência do casal.

No local, os policiais encontraram o portão da casa fechado e as vítimas alvejadas por disparo de arma de fogo, caídas dentro da piscina. As vítimas foram socorridas e conseguiram sobreviver aos ferimentos.

Ainda no local dos fatos, a equipe da Derf Cuiabá deu início as diligências para identificar e prender os autores do crime. Com base nas apurações, foi possível identificar dois envolvidos no crime, um deles que teria invadido a residência e efetuado os disparos e o segundo que teria dado apoio à fuga utilizando uma motocicleta.

Leia Também:  Ação integrada resgata com vida homem que estava desaparecido há 10 dias

Com base nos levantamentos, o delegado responsável pelas investigações, Henrique Trevizan, representou pela prisão temporária dos suspeitos que foram deferidas pela Oitava Vara Criminal de Cuiabá. As ordens judiciais foram cumpridas nesta quarta-feira (26) pelos policiais da Derf, sendo os suspeitos localizados no distrito da Guia. 

As investigações seguem em andamento para total esclarecimentos dos fatos e conclusão do inquérito, podendo a prisão dos suspeitos ser convertida de temporária para preventiva.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

PODERES

POLÍCIA

GERAL

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA