ÚLTIMAS NOTÍCIAS

POLÍCIA

Homem é preso com cinco armas de fogo e armadilhas em Primavera do Leste

Publicado em

POLÍCIA [email protected]


A equipe da Patrulha Rural prendeu um homem de 50 anos com cinco armas de fogo e armadilhas artesanais, nesta terça-feira (12.10), em Primavera do Leste.

Em patrulhamento pela zona rural do município, os policiais militares ouviram disparos de arma de fogo nas imediações da comunidade Carazinho e se deslocaram até o local, onde encontraram o suspeito em uma caminhonete.

Ao perceber a presença da polícia, o homem correu em direção ao matagal e jogou um revólver calibre 38. Aos policiais, o suspeito alegou que estaria caçando porcos no local e que em sua casa haviam mais armas de fogo. No veículo foi encontrada mais uma espingarda calibre 28 e um rifle calibre 22, ambos sem registro, e munições de diversos calibres.

Na casa do suspeito, ainda foram encontrados outro revólver calibre 32 e um rifle calibre 22, 83 munições de vários calibres e três armadilhas artesanais utilizado na caça de animais silvestres. O homem foi preso em flagrante e a caminhonete dele foi apreendida.

Fonte: PM MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Civil prende traficante que atuava na região do bairro Pedregal em Cuiabá
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POLÍCIA

Aula inaugural do 4º Curso de Cinotecnia Policial começa nesta segunda-feira (25)

Publicados

em


 A Polícia Militar, por meio do canil do Batalhão de Operações Policiais Especiais realizará a aula inaugural do 4º Curso de Cinotecnia Policial para emprego de cães em operações policiais, na segunda-feira (25), às 9h. O evento será no auditório da Controladoria Geral do Estado (CGE), em Cuiabá.  

A aula inaugural do curso contará com a participação do especialista em cinotecnia,  major Rafael Ribeiro Marcondes, do Corpo de Bombeiro Militar, que já atuou em 88 ocorrências reais de busca de pessoas e restos mortais e também comandou a equipe de regaste com cães na Operação Brumadinho no 2019. 

A curso do Bope tem o objetivo de ampliar a operacionalidade do canil, através da preparação de policiais para a condução e adestramento de cães em ações policiais. Treze alunos participarão da instrução, dentre os participantes estão, policiais militares e civis, policiais do Sistema Prisional, do Exército Brasileiro, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.  

A instrução que ensina o comportamento e as técnicas de emprego de cães em operações policiais segue até o dia 03 de dezembro. Atualmente, o canil da PMMT possui sete animais e quatro operadores para atuar em todo o Estado. 

Leia Também:  Empresário é executado a tiros na frente de escritório em Mato Grosso; VÍDEO

Serviço 

Aula inaugural do 4º Curso de Cinotecnia Policial do Bope 

Data: Segunda-feira (25.10) 

Horário: 9h 

Local: auditório da Controladoria Geral do Estado (CGE), Centro Político Administrativo, na Capital

Fonte: PM MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

PODERES

POLÍCIA

GERAL

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA