ÚLTIMAS NOTÍCIAS

POLÍCIA

PM realiza ‘Operação Criança Feliz’ e entrega 13,5 mil brinquedos no norte do Estado

Publicado em

POLÍCIA [email protected]


A Polícia Militar, por meio do 15º Comando Regional de Peixoto de Azevedo, entregou 13,5 mil brinquedos a crianças de nove municípios do norte do Estado, nesta segunda e terça-feira (11 e 12.10). A iniciativa faz parte da “Operação Criança Feliz – Faça uma criança sorrir”.

A operação de solidariedade, que segue até o próximo sábado (16.10), têm por finalidade levar alegria às crianças em situações de vulnerabilidade social e aproximar as forças de segurança da sociedade, por meio do policiamento comunitário.

Além dos 13,5 mil brinquedos, os policiais entregaram às crianças  8.170 picolés, 1.144 litros de refrigerantes, 1.233 pacotes de pipoca, 1.100 pirulitos, 2.550 salgadinhos, 1.800 algodões doces, 70 Kg de balas e aproximadamente 250 kg de bolo.

O comandante do 15º CR, tenente-coronel James Jacio Ferreira, explica que as equipes policiais ficaram empenhadas em arrecadar brinquedos para animar a semana das crianças da região desde do dia 07 de outubro. “Na semana da criança, nos propomos a arrecadar os brinquedos por meio de doações. Os presentes foram entregues nos bairros e comunidades carentes e também em comunidades rurais nos municípios de Guarantã do Norte, Itaúba, Marcelândia, Matupá, Nova Guarita, Nova Santa Helena, Novo Mundo, Peixoto de Azevedo e Terra Nova do Norte”, explica.

Leia Também:  Polícia Civil recupera 50 ton. de feijão e desarticula grupo envolvido receptação de cargas e adulteração de carretas

Além de brinquedos, gincanas, músicas e muita festa, a operação contou com a presença do helicóptero Águia 04 do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). A atração chamou atenção das crianças e suas famílias.


 

Fonte: PM MT

COMENTE ABAIXO:
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POLÍCIA

Aula inaugural do 4º Curso de Cinotecnia Policial começa nesta segunda-feira (25)

Publicados

em


 A Polícia Militar, por meio do canil do Batalhão de Operações Policiais Especiais realizará a aula inaugural do 4º Curso de Cinotecnia Policial para emprego de cães em operações policiais, na segunda-feira (25), às 9h. O evento será no auditório da Controladoria Geral do Estado (CGE), em Cuiabá.  

A aula inaugural do curso contará com a participação do especialista em cinotecnia,  major Rafael Ribeiro Marcondes, do Corpo de Bombeiro Militar, que já atuou em 88 ocorrências reais de busca de pessoas e restos mortais e também comandou a equipe de regaste com cães na Operação Brumadinho no 2019. 

A curso do Bope tem o objetivo de ampliar a operacionalidade do canil, através da preparação de policiais para a condução e adestramento de cães em ações policiais. Treze alunos participarão da instrução, dentre os participantes estão, policiais militares e civis, policiais do Sistema Prisional, do Exército Brasileiro, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.  

A instrução que ensina o comportamento e as técnicas de emprego de cães em operações policiais segue até o dia 03 de dezembro. Atualmente, o canil da PMMT possui sete animais e quatro operadores para atuar em todo o Estado. 

Leia Também:  Polícia Civil identifica menor de 15 anos que abandonou recém-nascido

Serviço 

Aula inaugural do 4º Curso de Cinotecnia Policial do Bope 

Data: Segunda-feira (25.10) 

Horário: 9h 

Local: auditório da Controladoria Geral do Estado (CGE), Centro Político Administrativo, na Capital

Fonte: PM MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

PODERES

POLÍCIA

GERAL

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA