GERAL

Prefeitura abre novas vagas para cursos de cabeleireiro e barbeiro

Publicado em

GERAL [email protected]

A Prefeitura de Rondonópolis está oferecendo 70 vagas nos cursos gratuitos de cabeleireiros e barbeiros. Uma oportunidade para as pessoas aprenderem uma nova atividade profissional ou ainda aprimorar os conhecimentos do que elas já praticam. As inscrições já estão sendo feitas e encerram no dia 12 deste mês em todos os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade. 

Os dois cursos de capacitação fazem parte do projeto Cabeleireiros e Barbeiros que transformam que é realizado pela Cáritas Diocesana de Rondonópolis que tem sido parceira do município na oferta desses tipos de cursos. As aulas vão acontecer no Centro Poliesportivo Padre Lothar, inaugurado recentemente na região da Vila Operária, próximo a praça Bom Jesus. 

As vagas estão distribuídas em três turmas: uma de cabeleireiro com 20 vagas no período matutino, uma de barbeiro contendo 25 vagas no período vespertino e outra para quem quer aprender as atividades de barbearia com 25 vagas e prefere frequentar as aulas a noite.

Leia Também:  Homem de 72 anos morre após ser atropelado por carreta em Mato Grosso

Para se matricular no curso de cabeleireiros, com carga horária de 400 horas, é preciso ter no mínimo 17 anos, ter concluído ou estar cursando o ensino médio. Já as técnicas da barbearia serão transmitidas, em 160 horas, para pessoas com mais de 15 anos que tiverem concluído ou estar curso o ensino fundamental. 

É preciso apresentar cópias e originais do RG, CPF, Cadúnico ou NIS, comprovantes de endereço e o atestado de escolaridade/conclusão no ato da inscrição.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis

COMENTE ABAIXO:
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

GERAL

Câmera mostra motociclista invadindo preferencial e sendo atingido por carro

Publicados

em

Uma câmera de circuito de monitoramento de um estabelecimento comercial mostra o momento exato em que uma motociclista invade a preferencial da via e se envolve em um acidente na região central do município de Tangará da Serra. A colisão ocorreu na manhã deste sábado (13).

No vídeo, é possível ver o condutor do automóvel tentando frear, mas sem sucesso. O carro acaba atingindo a motociclista, que é lançada para cima e depois contra outro automóvel.

Uma equipe médica do Samu foi em atendimento a mulher. Com escoriações, ela foi encaminhada a uma unidade hospitalar.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá convoca candidatos nas funções de Professor e TDI
Continue lendo

PODERES

POLÍCIA

GERAL

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA