ESPORTES

São Paulo acerta a contratação de Nahuel Bustos

Publicado em

ESPORTES [email protected]

E já tem mais um reforço no Tricolor! Após as recentes chegadas de Marcos Guilherme, Galoppo e Felipe Alves, o São Paulo acertou nesta sexta-feira (5) a contratação do atacante Nahuel Bustos, que assinou contrato até 30 de junho de 2023 – com possibilidade de renovação até o final do próximo ano.

O argentino de 24 anos, que pertence ao Manchester City-ING e estava no Girona-ESP, chega por empréstimo para reforçar a equipe dirigida pelo técnico Rogério Ceni na sequência da temporada.

“O São Paulo viu a oportunidade de se reforçar com um jogador de qualidade internacional e não hesitou em concretizar a negociação. Esse jovem talento vai contribuir muito ao São Paulo. Agradeço também ao Grupo City pela lisura em todo o processo de negociação”, disse o Presidente Julio Casares.

“Aproveitamos essa janela de contratações não só para fortalecer o elenco para o restante de 2022, mas também como parte do planejamento para a próxima temporada. Com a qualidade que tem, certamente o Nahuel Bustos vai agregar muito ao nosso elenco”, afirmou o diretor de futebol Carlos Belmonte.

CARREIRA

Leia Também:  "BBB 22": Mari, mãe de Paulo André, interage em post de Maíra e Arthur

Natural de Córdoba, na Argentina, Lautaro Nahuel Bustos foi revelado no Talleres.

Ainda nas categorias de base, em 2016, foi convocado para defender a Seleção Argentina Sub-20 e, depois, foi bicampeão do Torneio de Reserva pelo clube em 2017 e 2018, além de integrar o elenco durante parte da campanha que resultou na conquista da Primera Nacional B, em 2016, dando o acesso à primeira divisão.

Destaque e goleador na base, o atacante foi vice-artilheiro da CONMEBOL Libertadores Sub-20 de 2018, com quatro gols em cinco partidas, e acabou promovido definitivamente ao elenco principal.

O jogador iniciou a sua trajetória no time profissional do Talleres com quatro gols nos primeiros cinco jogos, no segundo semestre de 2018.

Os primeiros passos pela equipe de Córdoba despertaram o interesse do Pachuca, do México, que acertou o empréstimo de Bustos em 2019 – o atacante estreou com gol, na vitória por 2 a 1 sobre o Atlante, pela Copa do México.

Após a passagem pelo futebol mexicano, o atleta retornou ao Talleres, em 2020, e balançou as redes dez vezes em 22 jogos, além de conquistar o Torneio Pré-Olímpico Sul-Americano Sub-20 (2020), na Colômbia, com a Seleção Argentina.

Leia Também:  #AmémAmémAmém – Com três de Róger Guedes, Corinthians vence Avaí por 3 a 0 pelo Brasileirão 2022

As atuações renderam a oportunidade de atuar na Europa: foi adquirido pelo Manchester City, da Inglaterra, e cedido ao Girona, da Espanha.

Na estreia pelo clube espanhol, foi decisivo e deu a assistência para o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Real Oviedo, pela Segunda Divisão do Campeonato Espanhol. A equipe chegou ao playoff pelo acesso, mas acabou derrotada pelo Rayo Vallecano.

Na última temporada (21/22), então, Bustos fez parte da épica campanha que deu ao Girona o acesso a La Liga pela terceira vez em sua história, marcando 11 gols.

NAHUEL BUSTOS

Nome completo: Lautaro Nahuel Bustos

Data de nascimento: 04/07/1998 (24 anos)

Local de nascimento: Córdoba, na Argentina

Posição: atacante

Altura: 1m76

Peso: 74kg

Clubes: Talleres (2015-2018), Pachuca (2018/19), Talleres (2020), Girona (2020-2022) e São Paulo (desde 2022)

Títulos: Primera Nacional B (2016) e Torneo de Reserva (2017 e 2018)

Convocações: Seleção Argentina Sub-20 (2016 e 2018)

Título com a Seleção Argentina: Torneio Pré-Olímpico Sul-Americano Sub-20 (2020), na Colômbia

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPORTES

Palmeiras vence Corinthians e dispara na liderança do Brasileirão 2022

Publicados

em

O Palmeiras soube aproveitar um erro decisivo do Corinthians neste sábado (13.08), venceu o clássico e disparou na liderança do Brasileirão. Em jogo da 22ª rodada, um gol contra de Roni definiu o 1 a 0 alviverde na Neo Química Arena. 

Cada vez mais embalado, o Palmeiras dispara e abre nove pontos na liderança (48 contra 39 do rival). O time agora tem a semana inteira reservada a treinos antes de receber o Flamengo em casa, no domingo que vem (21), novamente pelo Brasileirão.

O Corinthians, pelo contrário, viu a crise aumentar ainda mais. Sem vencer há quatro jogos, os comandados de Vítor Pereira terão pela frente outro teste de fogo, na quarta-feira (17): precisa reverter a desvantagem de dois gols contra o Atlético-GO para seguir na Copa do Brasil.

Uma derrota pode transbordar o caldeirão corintiano, iniciado com o desconforto do elenco com o treinador português, seguido pela eliminação na Libertadores e a saída de Willian.

A primeira grande participação da torcida foi um recado ao ex-camisa 10 do Corinthians. Minutos antes do jogo, antes mesmo de cantar o hino do clube, os torcedores entoaram xingamento ao meia Willian, que assinou a rescisão de contrato e deixou o clube nesta semana. “Alô, Willian, vai se f…, o Coringão não precisa de você”, cantaram em coro. Apesar do adeus, a imagem do jogador ainda aparecia no copo oficial do clássico, vendido a torcedores na Arena.

Leia Também:  #AmémAmémAmém – Com três de Róger Guedes, Corinthians vence Avaí por 3 a 0 pelo Brasileirão 2022

Ficha Técnica 

CORINTHIANS 0 x 1 PALMEIRAS 

Competição: Campeonato Brasileiro, 22ª rodada Data e 

Horário: 13 de agosto de 2022, sábado, às 19 horas (de Brasília) 

Local: Neo Química Arena, em São Paulo-SP 

Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP) 

Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP) e Rodrigo Figueiredo Henrique Corraa (FIFA/RJ) 

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA/SP) 

Cartões Amarelos: Fausto Vera e Róger Guedes (Corinthians); José López e Piquerez (Palmeiras) 

Público: 44.966 pessoas (44.666 pagantes) Renda: R$ R$ 3.226.090,00 

Gols: Roni (contra) aos 27 minutos do segundo tempo. 

Corinthians: Cássio; Rafael Ramos (Fagner), Bruno Méndez, Balbuena e Lucas Piton; Du Queiro, Fausto (Roni) e Renato Augusto; Gustavo Mosquito (Adson), Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira.

Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga (Wesley); Rony (Gabriel Menino) Dudu (Bruno Tabata) e José López (Rafael Navarro). Técnico: Abel Ferreira

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

PODERES

POLÍCIA

GERAL

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA