ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PODERES

Secretaria de Gestão de Pessoal apresenta balanço das atividades realizadas em 2021

Publicado em

PODERES [email protected]


Secom CMC

A Secretaria de Gestão de Pessoal da Câmara Municipal de Cuiabá apresentou o balanço positivo das atividades realizadas no ano de 2021.

“Nós cuidamos&nbspdas pessoas. Temos a nossa secretaria e também o Ambulatório da Casa, que é ligado a Gestão de Pessoal. Fazemos todo o processo de folha de pagamento, de acompanhamento da vida funcional, toda a questão das aposentadorias, até ir para o Cuiabá Prev e INSS,&nbsppassa aqui conosco, bem como a presença dos vereadores que é aferida pela secretaria junto com a Secretaria de Apoio Legislativo”, disse a secretária de Gestão de Pessoal, Bárbara Noronha.

Além das atribuições que competem ao setor, a realização do concurso público e atendimento das reivindicações dos servidores foram algumas das outras ações coordenadas pela pasta no ano passado.

A realização do certame atendeu a uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT). O edital foi publicado em dezembro de 2019, para provimento de 13 vagas para cargos de níveis médio e superior e formação de cadastro reserva para contador. Mais de 20 mil candidatos se inscreveram para o concurso.

Segundo a secretária, a convocação dos candidatos aprovados está prevista para o segundo semestre deste ano.

Veja o vídeo sobre o balanço apresentado pela Secretaria de Gestão de Pessoal:&nbsphttps://youtu.be/dNYcNnal-ko

Secom Câmara

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Gaeco inicia ciclo de capacitação em unidades regionais
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODERES

Conselho de procuradores ressalta obrigatoriedade da vacinação de crianças

Publicados

em

O Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG), em reunião realizada na sede do Ministério Público de São Paulo, nesta quarta-feira (26/1), aprovou Nota Técnica ressaltando, com fundamento no artigo 14 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a obrigatoriedade da imunização contra a covid-19 para crianças entre 5 e 11 anos.

Na quarta-feira passada, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) divulgou nota pública defendendo a vacinação de crianças de cinco a onze anos contra a Covid-19.

A instituição ressaltou a importância da priorização dos interesses das crianças e conclamou aos familiares e responsáveis legais que as levem aos locais de vacinação de acordo com os calendários divulgados pelas autoridades de saúde de cada localidade.

O documento foi assinado pelo procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira; pelo membro titular da Procuradoria de Justiça Especializada em Defesa da Criança e do Adolescente, procurador de Justiça Paulo Roberto Jorge do Prado; pelo promotor de Justiça Nilton César Padovan, coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude; e pela promotora de Justiça Enaile Laura Nunes da Silva, coordenadora adjunta do referido CAO.

Além dos PGJs que participaram do encontro, diversos membros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) também prestigiaram a primeira sessão ordinária do CNPG.

Acesse AQUI a Nota Técnica.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mauro Mendes se diz favorável para manter congelamento do ICMS
Continue lendo

PODERES

POLÍCIA

GERAL

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA