ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SECRETARIA DE SAÚDE

Stopa determina auditoria completa em folha de pagamento de servidores

Publicado em

PODERES [email protected]

Dando sequência as ações de transparência públicas executadas na Prefeitura de Cuiabá, desde 2017 pela gestão Emanuel Pinheiro (MDB), o prefeito em exercício José Roberto Stopa (PV) determinou a realização de um auditoria na folha de pagamento da Secretaria Municipal de Saúde. O anúncio da medida foi feito na sexta-feira (22). 

De acordo com o documento, o ato coordenado pelo prefeito em exercício englobará uma análise detalhada tanto de servidores ativos como também os inativos.

A partir da verificação, Stopa pretende ter acesso as informações que permitirão fortalecer o controle sobre os gastos públicos, por meio de medidas estratégicas para Gestão de Pessoas e Gestão Previdenciária. 

Os trabalhos começarão já na próxima semana e serão realizados em conjunto com a Procuradoria Geral do Município (PGM), Controladoria Geral do Município (CGM), e Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Cuiabá (Cuiabá-Prev).

Serão verificadas todas as práticas administrativas e operacionais inerentes a consolidação e pagamento da folha salarial.  

“O que estamos fazendo é complementando as ações que já estão em funcionamento no Município. Cuiabá tem sempre buscado se aprimorar na transparência pública, garantindo a consolidação dos controles interno, externo e social. É um trabalho contínuo, que será fortalecido e gerará importantes resultados para a sociedade”, explica José Roberto Stopa. 

TRANSPARÊNCIA PÚBLICA 

Em março desde ano, Cuiabá foi indicado como o município mais transparente do estado de Mato Grosso, com nota 8.9, na 2ª edição da Escala Brasil Transparente — Avaliação 360º, realizada pela Controladoria-Geral da União (CGU). O ranking avalia o cumprimento da Lei de Acesso à Informação (LAI) pelos entes federativos brasileiros. 

O levantamento contou com a participação de 26 estados, Distrito Federal, e 665 município. A Capital conseguiu tirar a maior nota do Estado, no quesito “Transparência Ativa”, com o Portal da Transparência.

Os quesitos foram avaliados entre abril e agosto de 2020, considerando o período de agosto de 2019 a janeiro de 2020 como referência para a verificação das informações publicadas nos sites oficiais e portais de transparência. 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Deccor faz devassa em contratos suspeitos de médicos com Hospital Metropolitano
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODERES

Câmara recebe projeto do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos agentes de trânsito

Publicados

em


Luiz Alves/Prefeitura de Cuiabá

O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), recebeu do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), a proposta de Lei Complementar que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos &nbspAgentes de Trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob). A proposta foi assinada em reunião realizada nesta terça-feira (07), no salão nobre do Palácio Alencastro. Os vereadores Paulo Henrique (PV), Adevair Cabral (PTB) também participaram da entrega.

O presidente comentou que a propositura deve ser apreciada pelos vereadores ainda esta semana. “Queremos votar o quanto antes, na próxima sessão . Vou colocar em regime de urgência. Estamos atendendo mais um pedido para valorizar os servidores, desta vez dos agentes de trânsito da capital”, comentou Juca do Guaraná Filho.


O primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara, vereador Paulo Henrique, parabenizou o prefeito pela proposta e destacou a importância do PCCS para categoria. “Eu sei o que é ser agente de trânsito, batalhamos muito enquanto servidor público, e essa classe merece ser valorizada”, disse o parlamentar.&nbsp&nbsp

O presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito e Transporte da Capital, Ademir de Arruda e Silva, &nbspparabenizou a luta e o compromisso que o presidente Juca do Guaraná Filho, e demais vereadores têm em prol aos agentes da Semob, que muitas vezes enfrentam dificuldades nas ruas. “O momento é de alegria e queremos agradecer o compromisso que a gestão tem com os agentes. Nós agentes, estamos nas ruas e muitas vezes, somos atacados por realizarmos os nossos trabalhos. Quase uma década esperando esse momento. Agradecemos o presidente Juca e os demais vereadores por olharem para os servidores”, comentou ele.

O prefeito Emanuel Pinheiro disse que a proposta atende a uma reivindicação da categoria e dos parlamentares. “Todas as categorias de servidores públicos são valorosas. Os agentes estão nas ruas e, muitas vezes, são atacados por realizarem os seus trabalhos. Eles têm que ter o jogo de cintura para mostrar a importância do trabalho de orientação, regulação &nbspde &nbsprespeito às leis de trânsito na capital”.

Com informações da Prefeitura de Cuiabá

Gabinete Presidência

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Vereador deixa carta antes de morrer em batida
Continue lendo

PODERES

POLÍCIA

GERAL

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA