ÚLTIMAS NOTÍCIAS

IMEDIATAMENTE

Tribunal de Justiça de MT atende decisão do CNJ e manda destituir tabeliã de cartório

Publicado em

PODERES [email protected]

Corregedor do Tribunal de Justiça manda destituir tabeliã de Sinop atendendo decisão do CNJ. Foto: Assessoria

O desembargador José Zuquim Nogueira, corregedor do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, determinou que a tabeliã Aline Dias Villa seja destituída imediatamente do Cartório do 2º Ofício da Comarca de Sinop (500 km de Cuiabá) na próxima segunda-feira (25). A decisão é do dia 21 de outubro.

Em seu lugar, o magistrado designou Danielle Bueno Fernandes Navarini para assumir interinamente a função.

Navarini é concursada e já responde pelo cartório de Santa Carmem.

“Por conseguinte, em cumprimento à decisão do CNJ, DETERMINO a imediata destituição da Senhora Aline Dias Villa da função como interina e DESIGNO a Senhora Danielle Bueno Fernandes Navarini, Delegatária Titular Cartório do Cartório de Paz e Nota do Município de Santa Carmem/MT, para responder interinamente pelo Cartório do 2º Ofício da Comarca de Sinop/MT, com atribuições de Registro Civil de Pessoas Naturais, Pessoa Jurídica, Protestos e Tabelionato de Notas, haja vista os argumentos lançados acima, determinando que seja expedida, com urgência, portaria de designação”, diz trecho da decisão de Zuquim.

A destituição de Aline atende a uma determinação feita pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), após decisão do conselheiro Mário Augusto de Figueiredo Guerreiro.

O afastamento de Aline Dias Villa, esposa do ex-deputado estadual Dilceu D’al Bosco, se deu após uma representação da ex-tabeliã, Maria Antonieta Marques Cabral, que foi destituída da função em novembro passado pela Corregedoria do TJMT, mas que teve negado o pedido para ser reintegrada pelo CNJ.

Ela foi casada com Sílvio Hermínio de Araújo Cabral, que comandou o cartório de Sinop por três décadas.

Após a morte dele, em 2017, ela passou a ser titular.

No dia 25 de novembro de 2020, Aline Dias Villa assumiu como tabeliã.

Veja decisão clicando aqui.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ministério Público destina recursos de TACs para impressão de e-book
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODERES

Câmara recebe projeto do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos agentes de trânsito

Publicados

em


Luiz Alves/Prefeitura de Cuiabá

O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), recebeu do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), a proposta de Lei Complementar que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos &nbspAgentes de Trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob). A proposta foi assinada em reunião realizada nesta terça-feira (07), no salão nobre do Palácio Alencastro. Os vereadores Paulo Henrique (PV), Adevair Cabral (PTB) também participaram da entrega.

O presidente comentou que a propositura deve ser apreciada pelos vereadores ainda esta semana. “Queremos votar o quanto antes, na próxima sessão . Vou colocar em regime de urgência. Estamos atendendo mais um pedido para valorizar os servidores, desta vez dos agentes de trânsito da capital”, comentou Juca do Guaraná Filho.


O primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara, vereador Paulo Henrique, parabenizou o prefeito pela proposta e destacou a importância do PCCS para categoria. “Eu sei o que é ser agente de trânsito, batalhamos muito enquanto servidor público, e essa classe merece ser valorizada”, disse o parlamentar.&nbsp&nbsp

O presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito e Transporte da Capital, Ademir de Arruda e Silva, &nbspparabenizou a luta e o compromisso que o presidente Juca do Guaraná Filho, e demais vereadores têm em prol aos agentes da Semob, que muitas vezes enfrentam dificuldades nas ruas. “O momento é de alegria e queremos agradecer o compromisso que a gestão tem com os agentes. Nós agentes, estamos nas ruas e muitas vezes, somos atacados por realizarmos os nossos trabalhos. Quase uma década esperando esse momento. Agradecemos o presidente Juca e os demais vereadores por olharem para os servidores”, comentou ele.

O prefeito Emanuel Pinheiro disse que a proposta atende a uma reivindicação da categoria e dos parlamentares. “Todas as categorias de servidores públicos são valorosas. Os agentes estão nas ruas e, muitas vezes, são atacados por realizarem os seus trabalhos. Eles têm que ter o jogo de cintura para mostrar a importância do trabalho de orientação, regulação &nbspde &nbsprespeito às leis de trânsito na capital”.

Com informações da Prefeitura de Cuiabá

Gabinete Presidência

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Deputado João Batista destina R$ 100 mil para "Espaço Jovem" em Campo Verde
Continue lendo

PODERES

POLÍCIA

GERAL

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA