GERAL

UVZ leva diversos serviços aos moradores da Vila São Francisco e região

Publicado em

GERAL [email protected]

A Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) iniciou, nesta quarta-feira (16), uma ação preventiva de atendimentos de pets de moradores da região da Vila São Francisco.  Entre os serviços disponibilizados pela equipe da UVZ estão: vacinação antirrábica para cães e gatos acima de três meses de vida e saudáveis, como coleta sanguínea para diagnóstico de Leishmaniose em cães e o cadastramento para aqueles que desejem castrar gratuitamente seus cães e gato.

Os atendimentos estão sendo realizados na Igreja São Francisco até esta quinta-feira (7), das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30. “Nosso objetivo com essa ação é promover ainda mais a saúde e o bem-estar de cães e gatos, estimular a posse responsável, além de controlar a reprodução desordenada desses animais e a propagação de doenças de relevância para a saúde pública”, explicou o coordenador Wagner dos Santos.

“Estamos realizando esta ação nos bairros, pois percebemos que muitos moradores não têm condições de trazer os seus pets até a UVZ para fazer o exame de leishmaniose e cadastro para castração”, completou Wagner. 

Leia Também:  Assistência técnica da Empaer e persistência de produtor transformam realidade de comunidade rural

Ele explica que  animais passarão por consulta com o veterinário, que fará avaliação clínica e a coleta de sangue para realização do hemograma. Após a avaliação e resultado dos exames, os tutores serão informados se o animal está apto para a castração.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis

COMENTE ABAIXO:
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

GERAL

Câmera mostra motociclista invadindo preferencial e sendo atingido por carro

Publicados

em

Uma câmera de circuito de monitoramento de um estabelecimento comercial mostra o momento exato em que uma motociclista invade a preferencial da via e se envolve em um acidente na região central do município de Tangará da Serra. A colisão ocorreu na manhã deste sábado (13).

No vídeo, é possível ver o condutor do automóvel tentando frear, mas sem sucesso. O carro acaba atingindo a motociclista, que é lançada para cima e depois contra outro automóvel.

Uma equipe médica do Samu foi em atendimento a mulher. Com escoriações, ela foi encaminhada a uma unidade hospitalar.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mais de 100 moradores recebem escrituras e prefeito anuncia mais R$ 16,5 milhões para asfaltar Sagrada Família
Continue lendo

PODERES

POLÍCIA

GERAL

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA