ÚLTIMAS NOTÍCIAS

9 DE OUTUBRO

Wellington entrega convite a Bolsonaro para inauguração de hospital em Cuiabá

Publicado em

PODERES [email protected]

Foto: Assessoria

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recebeu, nessa quarta-feira (25), das mãos do senador Wellington Fagundes (PL-MT) e do ex-deputado Victório Galli (Patriota) convite para inauguração do novo hospital do Instituto Lions da Visão.

A inauguração está prevista para o dia 9 de outubro, em Cuiabá. Segundo o senador, o presidente agradeceu o convite e elogiou a iniciativa.

O novo Hospital Lions da Visão terá capacidade para ofertar até 120 novos procedimentos à população, como transplante de córneas, procedimentos de retina, cirurgia pediátrica, tomografias, ultrassonografias, entre outros. A nova estrutura terá capacidade de fazer até 700 atendimentos e 200 cirurgias por dia.

“O que é mais importante é que esse novo hospital atenderá a população carente de Cuiabá e dos municípios vizinhos, realizando consultas, procedimentos para óculos, cirurgias à pessoas que não tem condição de pagar e que muitas vezes acabam perdendo a visão. É um trabalho digno do Instituto Lions” – frisou o senador, ao destacar o empenho da classe política e do próprio Governo para a conclusão da obra.

Pouco antes do encontro com o presidente Jair Bolsonaro, Fagundes esteve com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e com a ministra de Governo, Flávia Arruda, que também receberam convites para o ato de inauguração do hospital. Fagundes e Galli explicaram o trabalho que vem sendo feito há várias décadas pelo Instituto Lions da Visão e os expressivos resultados alcançados. O ministro se disse impressionado e prometeu acompanhar mais de perto as ações em favor da saúde feitas pela entidade.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Botelho destina máquina pá carregadeira para Denise
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODERES

Câmara recebe projeto do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos agentes de trânsito

Publicados

em


Luiz Alves/Prefeitura de Cuiabá

O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), recebeu do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), a proposta de Lei Complementar que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos &nbspAgentes de Trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob). A proposta foi assinada em reunião realizada nesta terça-feira (07), no salão nobre do Palácio Alencastro. Os vereadores Paulo Henrique (PV), Adevair Cabral (PTB) também participaram da entrega.

O presidente comentou que a propositura deve ser apreciada pelos vereadores ainda esta semana. “Queremos votar o quanto antes, na próxima sessão . Vou colocar em regime de urgência. Estamos atendendo mais um pedido para valorizar os servidores, desta vez dos agentes de trânsito da capital”, comentou Juca do Guaraná Filho.


O primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara, vereador Paulo Henrique, parabenizou o prefeito pela proposta e destacou a importância do PCCS para categoria. “Eu sei o que é ser agente de trânsito, batalhamos muito enquanto servidor público, e essa classe merece ser valorizada”, disse o parlamentar.&nbsp&nbsp

O presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito e Transporte da Capital, Ademir de Arruda e Silva, &nbspparabenizou a luta e o compromisso que o presidente Juca do Guaraná Filho, e demais vereadores têm em prol aos agentes da Semob, que muitas vezes enfrentam dificuldades nas ruas. “O momento é de alegria e queremos agradecer o compromisso que a gestão tem com os agentes. Nós agentes, estamos nas ruas e muitas vezes, somos atacados por realizarmos os nossos trabalhos. Quase uma década esperando esse momento. Agradecemos o presidente Juca e os demais vereadores por olharem para os servidores”, comentou ele.

O prefeito Emanuel Pinheiro disse que a proposta atende a uma reivindicação da categoria e dos parlamentares. “Todas as categorias de servidores públicos são valorosas. Os agentes estão nas ruas e, muitas vezes, são atacados por realizarem os seus trabalhos. Eles têm que ter o jogo de cintura para mostrar a importância do trabalho de orientação, regulação &nbspde &nbsprespeito às leis de trânsito na capital”.

Com informações da Prefeitura de Cuiabá

Gabinete Presidência

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Faissal volta a cobrar a reforma e manutenção da Rodovia MT-437
Continue lendo

PODERES

POLÍCIA

GERAL

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA