ALERTA

Saúde confirma dois casos de Varíola dos Macacos em Mato Grosso

Publicado em

GERAL [email protected]

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) recebeu, nesta sexta-feira (05.08), o resultado positivo para dois casos de monkeypox vírus, popularmente conhecido como varíola dos macacos. Os dois casos envolvem homens residentes em Cuiabá, de 39 e 40 anos, que estiveram fora da cidade e apresentam sintomas leves da doença.

Ainda há a investigação de outros seis casos suspeitos em Mato Grosso, sendo dois em Várzea Grande, três em Rondonópolis e um em Sorriso.

As amostras para a confirmação dos casos são encaminhadas para o Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso (Lacen-MT) e direcionadas para o laboratório da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), unidade de referência nacional para a análise do material.

Sintomas e prevenção

Os principais sintomas da varíola dos macacos são linfonodos inchados, lesões na pele, febre, dor de cabeça, dores musculares e dores nas costas. Caso haja a manifestação destes sintomas, procure uma Unidade Básica ou de Pronto Atendimento.

Para a prevenção da doença, coloque em prática as medidas de biossegurança, como o uso de máscaras, distanciamento físico e higienização das mãos, e evite tocar em lesões ou compartilhar objetos com pessoas infectadas.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Secretário é transferido para São Paulo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

GERAL

Câmera mostra motociclista invadindo preferencial e sendo atingido por carro

Publicados

em

Uma câmera de circuito de monitoramento de um estabelecimento comercial mostra o momento exato em que uma motociclista invade a preferencial da via e se envolve em um acidente na região central do município de Tangará da Serra. A colisão ocorreu na manhã deste sábado (13).

No vídeo, é possível ver o condutor do automóvel tentando frear, mas sem sucesso. O carro acaba atingindo a motociclista, que é lançada para cima e depois contra outro automóvel.

Uma equipe médica do Samu foi em atendimento a mulher. Com escoriações, ela foi encaminhada a uma unidade hospitalar.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Advogada de Mato Grosso não resiste e morre de covid após 2 dias internada
Continue lendo

PODERES

POLÍCIA

GERAL

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA